World Sports & Business

Segundo estudos da Fundação Getulio Vargas – FGV, serão injetados na economia brasileira cerca de 142 bilhões de reais até a copa do mundo de 2014 e mais 50 bilhões de reais até os jogos olímpicos de 2016, fora os investimentos indiretos.

Normalmente em situações como esta, empresas estrangeiras com expertise em tais eventos, e que por décadas já prestam seus serviços nos mais variados setores econômicos demandados, costumam fechar os melhores contratos em virtude inclusive das relações que já possuem e do conhecimento adquirido.

A fim de quebrar este elo e colocar as empresas brasileiras, na linha de frente destas operações, garantindo impostos e empregos, é que Hélio Viana criou a WSB – WORLD SPORTS & BUSINESS.

Escolhidos por Hélio Viana, o evento conta com consultores e gestores com mestrado na FGV e UFRJ, parceria com a Major Events International – MEI e organizada pelo Hbusiness Bank, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro,  Secretaria  de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviços do RJ, BANIF – Investiment Bank, Banco Máxima, Instituto João Havelange e Instituto de  Economia da UFRJ.

Hélio Viana tem expertise internacional em cinco copas do mundo e quatro jogos olímpicos, conhecendo perfeitamente todos os seguimentos econômicos que envolvem tais eventos.

A WORLD SPORTS & BUSINESS é composta de:

  • Centro de “Cross Business”, escritório de análise e cruzamento de negócios, com funcionamento direto e continuo de maio de 2012 a agosto de 2016, composto por pesquisadores com Mestrado em Economia pela UFRJ e Mestrado em Gestão Empresarial pela FGV, fluentes em idiomas, orientados por consultores internacionais com expertize em toda a cadeia produtiva de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, que buscarão negócios e demandas em todas as áreas impactadas e direcionarão para nossas empresas.
  • Seminários setoriais focados nos principais setores econômicos impactados pelos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, e servirão como fio condutor para a realização de negócios, onde nossos especialistas apresentarão para discussão as oportunidades, as possibilidades de negócios e o caminho a percorrer, sua forma e conteúdo, o modelo e as soluções.
  • Feira de Negócios voltada exclusivamente para o fechamento de negócios envolvendo os jogos. Lá estarão presentes todos os stakeholders do negócio Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Haverão palestras e debates, apresentações e rodada de negociações, além dos estandes de produtos com a mais alta e moderna tecnologia nacional existente. Esses eventos serão realizados anualmente de 2012 até 2016.

No ano de 2012, os seminários setoriais ocorrerão nos meses de junho, julho e agosto e a Feira de Negócios nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Jóquei Clube do Rio de Janeiro. O foco é a tríade Finanças, Negócios e Oportunidades, com a ampla participação de bancos de investimentos, empresas com potencial de geração de negócios, entidades envolvidas com os jogos, autoridades e consultores nacionais e internacionais.

Assim, para garantir maior sucesso a este empreendimento que pretende gerar cerca de 5 bilhões em negócios anuais e 3.6 milhões de empregos nos próximos quatro anos, garantindo impostos e geração de  empregos permanentes para nossa economia, gostaríamos de poder contar com o apoio oficial desta entidade,  a fim de consolidar nosso projeto.

———————————–

Site oficial: http://www.worldsportsbusiness.com/

4 ideias sobre “World Sports & Business

  1. Pingback: Reportagem Revista FORBES – Abril/2012 | Hélio Viana

  2. Pingback: Lance Net: World Sports & Business – Evento vai reunir negócios de Copa e Olimpíada | Hélio Viana

  3. Pingback: G1 Globo.com: Assunto Feira no Rio quer desenvolver economia ligada ao esporte | Hélio Viana

  4. Pingback: Brazil Business Connect (BBC): Sport and Business in Brazil with Hélio Viana (24/03/2012) | Hélio Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>